Peti encerra mais um ano de atividades com confraternização natalina em Itabuna

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) encerra nesta terça-feira, 10, mais um ano de atividades reunindo crianças e adolescentes para o momento de confraternização, a partir das 14 horas, na sede social da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi). Na programação, organizada pela Secretaria da Assistência Social (SAS), haverá apresentações de teatro, dança e música, além de muita diversão e distribuição de lanches.

De acordo com o coordenador municipal do Peti, Ivanildo Santos (Binho Shalom), a programação será desenvolvida até as 17 horas, inclusive com a participação dos monitores e oficineiros do programa, além dos pais das crianças e adolescentes assistidos. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atende 856 menores em situação de vulnerabilidade social em Itabuna.

Executado pela Prefeitura em parceria com os governos federal e estadual, o Peti é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que assegura às crianças e adolescentes atividades complementares no turno oposto ao da escola regular, além do pagamento de bolsa-auxílio. As ações do Programa são desenvolvidas nos núcleos instalados nos bairros: Ferradas, Lomanto Júnior, Jorge Amado, Califórnia, Nova Califórnia, Novo Horizonte, São Pedro, São Lourenço, Mangabinha, Sarinha e no aterro Sanitário.




Deixe seu comentário