Itabuna vai oferecer cursos e oficinas na Expoita 2013

A Prefeitura de Itabuna, em parceria com a iniciativa privada e o SEBRAE, levará diversas atividades à edição 2013 da Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita, que acontecerá nos dias 12 a 20 desse mês, no Parque de Exposições Antônio Setenta. Palestras e oficinas estão sendo preparadas para capacitar e aprimorar as habilidades de pequenos empresários e empreendedores individuais, além de formalizar os que ainda não têm registro perante órgãos públicos.

A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo montará um galpão para formalização, alteração, declaração anual e outros serviços voltados para o empreendedor individual. No mesmo local funcionará a “Sala do Empreendedor” que, em parceria com o SEBRAE, terá oficinas e palestras e a sala das entidades representativas do comércio de Itabuna, onde também serão ministradas palestras e cursos.

A programação já oficializada para a Sala do Empreendedor contará com quatro oficinas do SEBRAE. No dia 14 acontecerá a oficina “Sei controlar meu dinheiro”, que se repetirá no dia 18. Dia 15 haverá a oficina “Sei vender”, repetida no dia 19. Dia 16 será a vez da oficina “Sei planejar”, e dia 17, “Sei unir forças para melhorar”. As oficinas serão sempre das 19 às 22 horas e a inscrição feita no local, requer apenas 1 quilo de alimento não-perecível.





Um segundo galpão será montado para instalação de salas do poder público, com o Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais da Indústria, Comércio e Turismo, do Desenvolvimento Urbano, da Agricultura e Meio Ambiente e da Administração. Esses órgãos vão estar à disposição da população durante os dias do evento para a prestação de informações e serviços.

No mesmo galpão, serão instalados ainda expositores com produtos industriais produzidos em Itabuna, além de uma mini-fábrica de cerveja, que estará à venda para o público da Expoita. Outra atração confirmada para o evento é uma exposição de carros antigos com a presença dos respectivos colecionadores.

Em outros espaços, o Banco do Povo e a Caixa Econômica Federal realizarão palestras e atendimento para interessados em microcrédito. A Secretaria da Fazenda também atenderá ao público informando a respeito do REFIS – Refinanciamento de Dívidas Tributárias e Preços Públicos.

Além dessas atividades, a Expoita contará com leilões, shows, concursos, feiras expositivas e outras atrações. Para que o evento transcorra com tranqüilidade, a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo não permitirá a instalação barracas na área externa do Parque de Exposições, até para que sejam evitados acidentes de trânsito.





Deixe seu comentário