Itabuna sedia finais de Jogos do Interior

As finais dos jogos Abertos do Interior serão realizadas entre os dias 21 e 24 de novembro, em Itabuna, nos ginásios de esportes da AABB, no Ciso, no Imeam e na Vila Olímpica. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, vai oferecer toda a estrutura para a realização dos Jogos Abertos. Segundo o secretário Evans Maxwel Silva, além dos equipamentos esportivos em condições de uso, a prefeitura estará disponibilizando pessoal de apoio para que os jogos aconteçam.

O diretor de Esportes  Escolares, Gutemberg Assis Costa, explica que além de Itabuna, os zonais serão realizados nos municípios de Amargosa, Senhor do Bonfim, Guaratinga e Gandu. “Os Jogos Abertos são um evento tradicional que revelam muitos atletas todos os anos. É também um momento de integração social entre jovens e os estudantes de diferentes regiões do estado”.





A competição esportiva amadora da Bahia será disputada nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, handebol, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e boxe. Os representantes de Itabuna estarão competindo nas modalidades vôlei, futsal e basquete, com equipes masculinas e femininas. A exceção é no basquete, com a participação apenas da equipe masculina.

Gutemberg Assis afirma que o objetivo dos jogos são estimular a prática de esportes nos municípios e buscar a democratização de diversas modalidades esportivas. No total, serão realizados quatro zonais e as finais contarão com oito equipes em diferentes modalidades.





Deixe seu comentário