Itabuna sedia Competições de Natação no próximo sábado (7)

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação oferece toda a infraestrutura para realização da IV Etapa de Competições da União das Escolas de Natação de Itabuna (UENI). O evento acontece na Vila Olímpica, no próximo sábado, dia 7, a partir das 13 horas reunindo mais de 100 atletas, com idades entre cinco e 79 anos.

Competidores de Ibicaraí, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro e Itabuna vão disputar medalhas e troféus nas categorias de mini-mirim até máster, feminino e masculino. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel da Silva, há uma grande necessidade de se promover os esportes aquáticos em Itabuna.

Para tanto, a partir de 2014 alunos da rede municipal de ensino poderão fazer aulas gratuitas de natação, na Vila Olímpica. “Não mediremos esforços para que haja maior evolução desta modalidade esportiva em Itabuna” afirmou Maxwel. Já a coordenadora de Projetos Aquáticos da Secretaria de Esportes, Nilza Campos, explicou que um dos principais objetivos será a descoberta de novos talentos da natação.

O evento

As etapas anteriores da competição foram realizadas na AABB e Colégio CISO, em Itabuna, e no Clube dos Comerciários, em Ibicaraí. O diretor da UENI e professor de Educação Física, Joceone Reis, informa que o evento é periódico e adiantou que em janeiro a diretoria se reúne para traçar as metas e elaborar o calendário da nova temporada.

A IV Etapa de Competições da UENI é a uma parceria da Delegacia Litoral Sul da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) com da Prefeitura, com o apoio do vereador Junior Brandão. Durante o dia de hoje, uma equipe de servidores do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura realiza a limpeza geral na área de piscinas e externa da Vila Olímpica enquanto a Guarda Civil Municipal se encarregará de prestar apoio para a segurança da competição.




Deixe seu comentário